Jogando fora de casa na noite desse sábado (17), o Grêmio perdeu de virada por 2 a 1 para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
O Tricolor saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo com gol de Aravena, mas o time anfitrião igualou o placar e virou a partida com um pênalti no fim da segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes fechou a nona rodada da competição com 9 pontos na 17º colocação.
O jogo
O Grêmio abriu o placar com Aravena antes do intervalo. Em contra-ataque rápido, o atacante deixou dois marcadores na saudade e finalizou rasteiro.
No entanto, Arboleda deixou tudo igual e André Silva decretou a virada para o São Paulo. O empate saiu aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto a virada aconteceu aos 39.
O São Paulo começou melhor, controlou as ações e chegou perto de marcar contra o Grêmio duas vezes, inclusive antes dos 10 minutos. Com mais posse de bola e pressão na área adversária, parecia que seria questão de tempo até o Tricolor Paulista abrir o placar. Porém, das 11 finalizações no 1º tempo, apenas duas foram em direção ao gol, e Volpi agarrou.
A equipe gaúcha se defendeu como pôde, correu atrás da bola durante quase toda a etapa, e abriu o placar no contra-ataque. A estratégia bem definida foi coroada pela eficiência de Alexander Aravena no ataque, que concluiu apenas uma vez contra a meta de Rafael, antes do intervalo.
A equipe paulista ajustou a pontaria no segundo tempo, deixando tudo igual no marcador em jogada aérea, quando o relógio apontava apenas 3 minutos. Depois disso, o São Paulo teve pressa pela virada e, no ímpeto de buscar o segundo gol, errou muito na troca de passes. O contragolpe seguiu sendo a única opção dos visitantes, sem criatividade para construir jogadas. Nem mesmo as mudanças promovidas por Sindei Lobo conseguiram tirar o Grêmio do campo de defesa.
Por fim, uma falha da defesa do Tricolor Gaúcho decretou o resultado positivo para os paulistas. Luciano foi derrubado na área, e a arbitragem marcou pênalti com o auxílio do VAR. André Silva converteu e decretou a vitória.
Fonte e foto: Notícias na Tela